ELA

27 de jan. de 2010

SILENCIE A VOZ QUE TENTA DERRUBAR VOCÊ



"Se escutar uma voz dentro de você dizendo: Você não é um pintor, então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada."
Vincent Van Gogh (1853 - 1890)

Há muitas razões para você ter medo de tentar, muitas razões para falhar, muitas razões para desistir, muitas razões para voltar à sua concha e esperar a vida se esgotar aos poucos. Jogando fora um dia de cada vez.

Sim. Há muitas razões para acreditar naquela voz, dentro da sua cabeça, que tenta anular você, corromper seu potencial e convencer você de que é um desperdício tentar dar o próximo passo.

Essa voz diz: "Para que escrever a própria história? Assista TV, e viva a história de outros, coma mais e não se exercite, para destruir sua principal máquina de mudar seu mundo; esqueça o amor, anule-se." Estas são as mensagens que tentam derrubar você.


Há muitas razões para desistir. Todas, absolutamente todas, falsas. Os limites estão em você, não em regras criadas por outros. Nossa sociedade é dominada pela absurda "lei das médias".
Se a maioria não consegue, tentam fazer com que você acredite que jamais conseguirá.

Aleijadinho não acreditava na voz interior que dizia,com toda a lógica do mundo, que "aleijados não podem ser escultores".
Era lógico, mas era falso. Santos Dumont não acreditou nos compatriotas que insistiam em dizer que o homem não poderia voar com um veículo mais pesado que o ar.
Era lógico, mas era falso. O mundo é plano, diziam aos navegadores.
Era lógico, mas era falso. Há muitas coisas nas quais você acredita, com lógica, mas que são absolutamente falsas.

É fácil inventar uma razão, um motivo aparentemente lógico, para qualquer coisa. Mas sua vida pode ser muito mais do que um amontoado de desculpas lógicas.
Sua vida é muito mais do que qualquer razão para desistir de um sonho.
Sua vida é muito mais do que seu passado ruim, suas experiências de dor e seus medos ancestrais. Sua vida é tudo o que ainda virá. Não importam os limites do seu passado, eles não existem mais. Seu futuro pode ser tudo o que você desejar.
Escolha os companheiros de viagem... e vá.

Por isso, toda vez que "escutar uma voz dentro de você dizendo 'Você não é um pintor', então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada.", como afirmou Van Gogh, um dos maiores pintores da história. Substitua a palavra "pintor" por engenheiro, jornalista, arquiteto, policial, mãe, professor, motorista, cantor, ator, escritor.... ou o que você desejar.

E acredite nisso: sua mente e seu corpo são obrigados a seguirem as suas decisões, suas ações e suas crenças.

Silencie a voz que tenta derrubar você.
Porque ela até pode ser lógica, mas é falsa. Não acredite nela.

Aldo Novak

26 de jan. de 2010

REIKI


Rei = Universal, refere-se à parte espiritual, à essência energética cósmica, que permeia todas as coisas e circunda todos os lugares.
KI = energia vital individual que circunda nossos corpos mantendo-os vivos, e está presente, fluindo, em todos os organismos vivos.
Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a energia universal com a porção física. É como ondas radiofônicas, pode ser aplicado no local ou à distância com sucesso. Rompe tempo e espaço, permitindo desta forma reprogramar eventos passados e coordenar eventos futuros.
Não é uma energia manipulativa, o praticante simplesmente coloca as mãos e a energia flui na intensidade e na qualidade determinada por quem a recebe.
O Reiki atende a pessoa de forma holística - nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, não visando apenas a supressão da patologia, mas a volta a um estado natural e desejável de bem-estar e felicidade.

A prática Reiki está inserida no contexto das práticas terapêuticas alternativas reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Princípios do Reiki

No dia de Hoje....

1 - Não sinta raiva e não fique zangado
2 - Abandone suas preocupações
3 - Agradeça suas Bênçãos, respeite seus pais, mestres e os mais idosos
4 - Faça seu trabalho honestamente
5 - Mostre amor e respeito e seja gentil com todos os seres vivos

Denise Andrews
Master Reiki
Sistemas Usui - Japonês - Tibetano - Osho - Kahuna

JHS


25 de jan. de 2010

TERAPIAS FLORAIS E FOTOS KIRLIAN

FLORAIS


TERAPIA FLORAL

As essências florais são extratos líquidos sutis usados para tratar profundas questões do bem-estar psico-mental e físico.

Em geral, são preparadas a partir de uma infusão solar de flores silvestres ou flores inatas de jardim em um recipiente com água, que é posteriormente diluída, potencializada e conservada em conhaque (brandy).

Embora as essências florais se assemelhem a outros medicamentos apresentados em frascos com conta-gotas, elas não agem devido à composição química do líquido e sim por causa das energias vitais provenientes da planta e contidas na matriz à base de água. Elas são altamente diluídas, sob um ponto de vista físico, porém contêm um poder sutil enquanto substâncias potencializadas, pois incorporam os padrões energéticos específicos de cada flor. Seu impacto não é o resultado de alguma interação bioquímica direta na fisiologia do corpo. Pelo contrário, as essências florais atuam através dos vários campos de energia humanos, os quais por sua vez influenciam o bem-estar mental, emocional e físico.

A ação das essências florais pode ser comparada aos efeitos que experimentamos ao ouvir uma peça musical particularmente emocionante ou ao contemplar uma inspirada obra de arte. As ondas luminosas ou sonoras que chegam aos nossos sentidos podem evocar sentimentos profundos em nossa alma, os quais indiretamente afetam nossa respiração, ritmo da pulsação e outros estados físicos. Esses padrões não nos causam impacto pela intervenção física ou química direta em nosso corpo. Ao contrário, é o contorno e o arranjo da luz ou do som que despertam em nossa alma uma experiência semelhante àquela que nasceu dentro da alma do criador da forma musical ou artística. Esse é o fenômeno da ressonância, tal como acontece quando uma corda de guitarra soa ao ser entoada uma nota correspondente. De modo similar, a estrutura e a forma específicas das forças vitais transmitidas por cada essência floral fazem ressoar, e despertam, qualidades particulares na alma humana.

Outro exemplo que pode ser útil para entendermos a ressonância vibracional das essências florais provém da holografia. Uma fotografia holográfica consiste em padrões de interferência de ondas luminosas, e qualquer parte deles contém informações sobre o todo e pode ser usada para recriar a imagem tridimensional original.

Assim, podemos descrever a água que contém as flores como sendo à receptora de uma espécie de impressão holográfica das qualidades essenciais da planta. Cada gota dessa água contém a configuração completa de seu arquétipo. Ao diluirmos a essência floral, atenuamos a substância física da infusão de modo que ela deixa de ser bioquimicamente significativa. Entretanto, toda a "mensagem" etérica da essência da planta permanece nas poucas gotas, altamente diluídas, que introduzimos em nosso corpo.

O trabalho com as essências florais requer que estendamos nosso pensamento para além da premissa materialista de que " quanto mais, melhor".

Os Aborígenes Australianos obtinham os efeitos benéficos de uma essência floral comendo a flor inteira. A essência, em forma de orvalho e potencializada pelo sol, era então consumida juntamente com a flor. Dessa forma, eles também se beneficiavam de suas propriedades nutritivas. Normalmente não era feita uma distinção entre a planta e a flor e eles simplesmente comiam tudo. Outras vezes, se por acaso a planta não fosse comestível, eles sentavam-se em um grupo dessas flores para absorver as vibrações curativas da flor.

Há registros na Europa sobre as propriedades curativas das flores desde a Idade Média, mas, precisamente um registro datado do século XVI, quando Paracelsus recolheu orvalho das flores para tratar os desequilíbrios emocionais de seus pacientes.

Apesar de geralmente as essências florais serem ingeridas por via oral, podem ser também empregadas de outras formas, como em massagens - diretamente no corpo com a absorção feita pelos poros ou nos cremes utilizados, como colírio, banhos, borrifação em ambientes, em conjunto com outras técnicas como Acupuntura, Reiki, em cosméticos e mais. Não apresentam contra-indicações e podem ser usadas por todos independente de faixa etária, e/ou qualquer quadro fisiológico, conjuntamente com outros tratamentos, para crescimento pessoal, equilíbrio psico-mental, apoio emocional, bem-estar geral, etc.

bibliografia: Repertório das Essências Florias - Patrícia Kaminski e Richard Katz / Essências Florias Australianas - Ian White


Denise Andrews

15 de jan. de 2010

ERIC SCHMIDT - CEO GOOGLE

" Everyone needs a Coach "
Vídeo Fortune

COACHING


O ICF (International Coach Federation) - define Coaching como fazer uma parceria com os clientes em um processo criativo e estimulante para o pensamento que os inspira a maximizar o seu potencial pessoal e profissional. 

Coaching é um relacionamento profissional que ajuda pessoas a produzir resultados extraordinários em sua vida pessoal, carreira, empreendimento ou organização. Por meio do Coaching, o cliente aprofunda seu aprendizado, melhora suas performances e qualidade de vida.

Personal Coach

O processo acontece através de sessões acordadas entre o Coachee (cliente) e o Coach (profissional), visando à realização de metas de curto, médio e longo prazo que podem abranger aspectos diversos. Uma análise panorâmica do que contribui ou impede o alcance da meta, seja por parte do cliente e/ou do cenário em que está inserido é feita, sendo os valores e crenças confrontados com o objetivo, visando-se saber se há congruência entre ambos. O comprometimento por parte do coachee, frente ao desafio factível é fundamental.

O Coach avalia as forças e fraquezas do cliente, motivando-o e atuando como um “olho externo”, apoiando o coachee em seu autoconhecimento através de um ângulo novo de visão. É uma abordagem de desenvolvimento humano e profissional que tem como objetivo auxiliar profissionais de qualquer área de atuação a maximizar seus resultados com base na otimização de seus próprios recursos técnicos e emocionais.

A duração do processo depende do caso e da resposta de cada indivíduo. Há co-responsabilidade no processo de coaching, enquanto o resultado é de responsabilidade do coachee. O coaching pode funcionar como uma forma de estímulo e acompanhamento a longo prazo adaptada às necessidades de desenvolvimento pessoal. Os resultados são percebidos pelo próprio cliente, como também por pessoas que fazem parte do seu círculo de convivência.

O coaching objetiva a capacitação das pessoas na sua auto-realização, pelo alcance de suas metas, alinhando-as para uma vida equilibrada com seus valores, missão e propósito de vida.

Executive Coaching

Visa capacitar executivos na sua performance, excelência pessoal e negócios. Assiste o executivo na identificação de metas, valores e propósito da empresa no mercado; assim como, trabalha a clareza da sua missão pessoal e empresarial, objetivando o equilíbrio entre ambas, suas necessidades humanas e os diferentes papeis vividos: trabalho, família e sociedade.

Coaching em Equipes

Conceitua-se trabalho em equipe ou trabalho de equipe quando um grupo ou uma sociedade decide criar um esforço coletivo para resolver um problema. Também pode ser descrito como um conjunto ou grupo de pessoas que dedicam-se a realizar uma tarefa ou determinado trabalho.

O Coaching em equipes possibilita a troca de conhecimento e agilidade no cumprimento de metas e objetivos compartilhados.

É uma técnica inovadora no desenvolvimento de recursos humanos e instrumento eficaz na melhoria da capacidade de aprendizagem de uma empresa. Atua no acompanhamento profissional de pessoas em diferentes profissões e contextos, contribuindo para a configuração de sistemas de trabalho e de instrução.

Melhora a estabilização e o desenvolvimento contínuo do procedimento profissional, fomenta a motivação, o rendimento, a capacidade de comunicação e o sucesso, aproveitando as capacidades e os conhecimentos comuns do Coach e os membros da equipe.

Denise Andrews