ELA

24 de fev. de 2010

RAIOS ULTRAVIOLETA e INFRAVERMELHO


Essa elevação na radiação interfere com as sinapses neuronais, provoca apatia, cansaço, desânimo e doses de raiva contida que podem ser liberadas de forma descontrolada se os raios infra-vermelhos se elevarem também ( o que já anda acontecendo). Assim, cautela associada a auto-percepção e cuidados com a exposição ao Sol se fazem necessários.
Denise Andrews



23/02/2010 - 11h37

Índice de raios ultravioleta fica extremo em 15 cidades do Brasil

da Folha Online

Os raios UV (ultravioleta) chegaram à condição extrema de radiação na manhã desta terça-feira em Brasília e em 14 capitais do país, segundo a Somar Meteorologia, marcando índice entre 11 e 14, numa escala cujo máximo corresponde a 14. Para o período da tarde, mais capitais brasileiras podem alcançar marcação extrema, inclusive São Paulo.


De acordo com o meteorologista Marcel Rocco, do Somar Meteorologia, a elevação do índice acontece devido a fatores como a estação do ano e a pouca nebulosidade, que causam a elevação do nível de raios solares que chegam à superfície da Terra. Além disso, ele aponta que essa é uma condição que se repetiu algumas vezes nas últimas semanas.

Para a médica Selma Cernea, coordenadora da Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o alto índice registrado de raios UV aumenta o risco de danos à pele, que podem variar de uma vermelhidão até o aparecimento de manchas, envelhecimento e câncer de pele, se a exposição for feita por tempo prolongado, regularmente.

Os locais com índices mais elevados, às 10h, eram Brasília, Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Fortaleza, João Pessoa, Macapá, Maceió, Natal, Palmas e Recife, com índice 14, seguidos por Rio de Janeiro e Vitória, com 13, e Porto Alegre, que tinham índice 11, considerado extremo.

De acordo com a escala, índices de 1 a 2 são considerados baixos; de três a cinco são apontados como moderados; seis e sete são altos; já entre oito e dez são considerados muito alto; enquanto os superiores a dez são apontados como extremos.

Na cidade de São Paulo, o índice era de 5 no horário, considerado moderado. Apesar disso, o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) apontava previsão de elevação do índice, podendo alcançar níveis extremos --de 11 a 14.

Para evitar problemas causados pelos raios ultravioletas as pessoas devem evitar exposição ao sol. Mas quando for necessário, devem usar protetor solar e roupas com cores claras, que refletem a radiação diminuindo o contato dela com a pele. Em casos de aparecimento de mancha na pele durante um tempo prolongado, a pessoa deve procurar um médico.


QUEM SOMOS NÓS? - filme completo



9 de fev. de 2010

ALQUIMIA DE CURA


TERAPIA DOS 4 RAIOS

Ao longo do tempo nosso corpo acumula diversas formas de energia, formando nódulos que bloqueiam os meridianos, que são canais de circulação energética distribuídos ao longo do corpo. Esses nódulos são formados por stress, tensão emocional, conceitos e dogmas recebidos como resultado do impacto social, gravidade, distúrbios hormonais, traumas, auto-estima baixa, dentre tantas outras variáveis.

Nosso psico-mental - conjunto de pensamentos, emoções, sentidos, sentimentos e instintos, não diferencia realidade real de realidade imaginada; assim, quando emitimos um pensamento, o associamos a uma emoção que repercuti em nosso corpo físico, gerando efeitos positivos ou negativos, conforme a intensidade e a qualidade dos mesmos.
Essa energia retorna a origem psico-mental, que gera mais energia, estabelecendo um ciclo que se somatiza e se expressa através de desequilíbrios diversos.

Visando dissolver tais nódulos, a Terapia dos 4 Raios foi criada dentro da tônica diretriz do Espaço Luz & Amor que busca potencializar dons, faculdades e talentos, associado à saúde e bem-estar físico e psico-mental, uma vez que, são partes integrantes do todo que nos compõe.

A Terapia dos 4 Raios (mãos) são sessões de massagem shiatsu e relaxante, associadas ao trabalho de cinesiologia - ciência que enfoca a análise dos movimentos, com a finalidade de manipular a energia em procedimentos tais que, o desempenho possa ser melhorado e qualquer lesão adicional prevenida; combinadas com aplicações de Reiki, Cura Quântica e Terapia Floral onde as essências estarão sendo aplicadas diretamente no corpo, que as absorverá através dos poros.

O conjunto de essências escolhidas atuará de forma positiva na auto-estima, no sentimento de auto-valorização, dissolução de traumas emocionais, tensão muscular, selamento áurico, proteção psíquica, paz, equilíbrio psico-mental, além de atuar positivamente nos sistemas digestivo e linfático.

Os Chakras que são vórtices de energia associados às glândulas do corpo físico, estarão sendo equilibrados, o que permitirá uma melhor circulação de energia através dos nadis e meridianos do corpo, promovendo um estado de bem-estar.

A sessão tem duração de 1 hora e é realizada por duas profissionais competentes e versadas nas respectivas terapias.


Denise Andrews

4 de fev. de 2010

PITÁGORAS E A NUMEROLOGIA



Numerologia é o estudo das influências e qualidades místicas dos números, onde cada valor numérico é dotado de uma vibração ou essência individual que indica tendências de acontecimentos ou de personalidade.
É uma derivação dos princípios da Gematria (guemátria/ guimátria) - um ramo da Kaballah, que utiliza o alfabeto hebraico como base, existente na Torá (Pentateuco) há mais de 3.300 anos, onde as escrituras são explicadas pelo valor criptográfico numérico das palavras. Isaac Newton foi uma das personalidades históricas que a utilizava em seus estudos.

Em tempos mais recentes, a numerologia foi associada ao matemático e filósofo grego Pitágoras (570 - 496 a.C.), derivando seu nome de Ptah = Serpente e Gorah = Sacerdote ou Sacerdote da Serpente, simbolizando o grande conhecimento e sabedoria que possuia.
Foi fundador de uma escola de pensamento, mista, denominada Pitagórica; recebendo esta, grande influência das religiões orientais e influenciando o platonismo, o cristianismo, as sociedades secretas que atravessaram o tempo até alcançar os dias de hoje.

Para os Pitagóricos, os números - sinônimo de harmonia - eram considerados como a essência das coisas; constituído da soma de pares e ímpares, noções opostas - limitado e ilimitado, expressando as relações que se encontram em permanente processo de mutação; criando a Teoria das Esferas, onde o Cosmos é regido por relações matemáticas.
A observação dos astros sugeriu-lhes a idéia de que uma ordem domina o universo. Evidências disso estariam no dia e noite, no alterar-se das estações e no movimento circular e perfeito das estrelas. Por isso, o mundo poderia ser chamado de Cosmos, termo que contém as idéias de ordem, correspondência e beleza (macro/micro cosmos). Mas, a maior descoberta deu-se no domínio da Geometria, referindo-se às relações entre os lados do triângulo retângulo, enunciada no Teorema de Pitágoras.

Segundo a Escola Pitagórica, a essência, que é o princípio fundamental que forma todas as coisas é o número; onde não se distingue forma, lei e substância, considerando-se o número como elo entre estes Elementos e, existindo 4 Elementos: terra, água, ar e fogo.

O símbolo usado pela Escola Pitagórica era o Pentagrama - estrela de 5 pontas - que se obtém traçando as diagonais de um pentágono regular, pelas intersecções dos segmentos dessas diagonais, obtendo-se um novo pentágono regular,que é proporcional ao original exatamente pela Razão Áurea.

Aos Pitagóricos deve-se provavelmente a construção do cubo, tetraedro, octaedro, dodecaedro e a conhecida Seção Áurea; assim como, na música, a descoberta notável de que os intervalos musicais se colocam de modo que, admitem expressões através de proporções aritméticas.

Expressões de Pitágoras

1 . Educai as crianças e não será preciso punir os homens.
2 . Não é livre quem não obteve domínio sobre si.
3 . Pensem o que quiserem de ti; faz aquilo que te parece justo.
4 . O que fala semeia, o que escuta recolhe.
5 . Ajuda teus semelhantes a levantar a carga, mas não a carregues.
6 . Com ordem e com tempo encontra-se o segredo de fazer tudo e tudo fazer bem.
7 . Todas as coisas são números.
8 . A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar é aproximar-se de Deus.
9 . A evolução é a Lei da Vida, o Número é a Lei do Universo, a Unidade é a Lei de Deus.
10. A vida é como uma sala de espetáculos: entra-se, vê-se e sai-se.
11. A sabedoria plena e completa pertence aos deuses, mas os homens podem desejá-la ou amá-la, tornando-se filósofos.


Denise Andrews