ELA

24 de fev. de 2011

JOHANNA BLAKLEY - Mídia Social

Acho interessante acompanhar as pesquisas para que uma visão mais ampla sobre Tendências possa ser obtida, assim como, o porquê de mudanças anunciadas; inclusive para a auto-reflexão.
O quanto o nosso comportamento está amoldado a um hábito social que pode não mais refletir quem realmente somos?
Consciência é o “Q” da questão..... Luz as Sombras !!
Denise Andrews


Caso a tradução em português não consiga ser visualizada, click no link abaixo:

18 de fev. de 2011

RYAN´S WELL FOUNDATION


O que a Vontade aliada ao esforço de alguns em prol de um objetivo comum pode fazer.
Sejamos a diferença.
Liberdade, Fraternidade e Igualdade !

16 de fev. de 2011

EXPLOSÃO SOLAR - raios-x

Editoria:
Terça-feira, 15 fev 2011 - 09h03

Sol acorda e produz maior explosão de raios-x dos últimos 4 anos

A emissão eletromagnética foi produzida por uma forte explosão ocorrida junto ao grupo de manchas solares 1158, apontadas diretamente na direção do nosso planeta. Além da radiação, a explosão provocou uma espécie de tsunami que "chacoalhou" a atmosfera da estrela e produziu uma grande ejeção de massa coronal que nos próximos dias deverá atingir a alta atmosfera da Terra.

Essa massa de partículas é composta de bilhões de toneladas de gás ionizado que se desloca a mais de 2 milhões de quilômetros por hora. Quando atinge a camada mais alta da atmosfera, excitam os átomos de oxigênio e nitrogênio, provocando as fantásticas auroras boreais.


De acordo com dados registrados pelo satélite geoestacionário GOES-10, o fluxo de raios-x atingiu o nível "X" da escala de intensidades. Como as ondas eletromagnéticas se propagam muito mais rápido que as partículas que ainda estão se aproximando, o nível da emissão no comprimento de onda dos raios-x permite estimar o tamanho da tempestade geomagnética que deverá atingir a Terra.
Normalmente, emissões de nível X são capazes de provocar blackouts de radiopropagação que podem durar diversas horas ou até mesmo dias. Quando a emissão é muito intensa, as tempestades geomagnéticas também podem causar danos em equipamentos eletrônicos sensíveis e até mesmo provocar problemas no fornecimento de energia elétrica caso as correntes elétricas sejam induzidas nas linhas de transmissão.

Ilustrações: No topo, o grupo de manchas solares 1158. A explosão ocorre quando a energia aprisionada magneticamente sobre as manchas solares é repentinamente liberada. Na sequência, gráfico mostra o pico no fluxo de raios-x detectado pelo satélite GOES-10, no comprimento de onda de 8 Angstroms, às 01h56 UTC (23h56 pelo horário de Brasília). Créditos: NASA/Solar Dynamics Observatory (SDO) / SWPC (Centro de Previsão de Clima Espacial dos EUA) / Apolo11.com

Direitos: Ao utilizar este artigo, cite a fonte usando este link: http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Sol_acorda_e_produz_maior_explosao_de_raios-x_dos_ultimos_4_anos&posic=dat_20110215-090614.inc


11 de fev. de 2011

SAÚDE NO PRIMEIRO MUNDO


É interessante se conhecer os processos que outros países usam, assim como, a cultura que lhes dá sustentação.
Num país onde a qualidade da educação sequer é considerada como alicerce fundamental para o auto-crescimento e consequente evolução de uma sociedade, onde a inércia mantém o status quo e a arrogância sustenta a diferença de classes, como será a realidade de futuro que se está construindo?
Qual será o nosso legado as próximas gerações?
Pense nisso!
Denise Andrews

10 de fev. de 2011

SEXTO SENTIDO

Há anos, me pergunto, como uma sociedade tão orgulhosa de sua tecnologia e dependente da mesma, no dia a dia, pode estar tão arcaica e obsoleta.

Bem Vindo ao futuro... ele já está entre nós!

SEXTO SENTIDO

SUTRA - BUDDHA SAKIAMUNI

Sutra
Não acredite em algo apenas porque você ouviu falar.
Não acredite em tradições, apenas porque elas têm sido transmitidas através das gerações.
Não acredite em algo apenas porque é falado e propagado por muitos.
Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em livros religiosos.
Não acredite em algo baseado meramente na autoridade de seus professores e superiores.
Porém, após observação e análise, quando você constatar que algo condiz com a razão e conduz ao bem e ao benefício de um e de todos, então, acredite e aja de acordo.

Senhor Buddha Sakiamuni

O ESPETÁCULO DA VIDA


Que você tenha uma semana iluminada!

4 de fev. de 2011

APAGÃO NO NORDESTE

Tempestade solar pode ser causa do apagão no Nordeste

Editoria: Meio Ambiente
Sexta-feira, 4 fev 2011 - 10h46


Apesar do recente apagão do Nordeste ter como provável causa o acionamento do sistema de proteção em uma subestação no município de Jatobá, em Pernambuco, as causas que levaram ao apagão podem ter sido provocadas por um repentino pulso eletromagnético ocorrido às 23h36 (Hora do Nordeste), provocado por uma tempestade solar.

Em boletim recebido do SWPC, Centro de Previsão de Tempo Espacial dos EUA, às 02h36 UTC (23h36 no Nordeste e 00h36 em Brasília), magnetômetros instalados em Boulder, no Colorado, registraram um repentino pulso eletromagnético de 8 nanoTeslas(Tesla é a unidade de medição de campos magnéticos).
Exatamente nesse mesmo instante, quase toda a região Nordeste ficou às escuras. Segundo relatos feitos no site Painel Global, diversos carros e luzes também apresentaram funcionamento errático e intermitente, além de muita interferência nas estações de rádio.
O pulso eletromagnético detectado nos EUA teve origem após uma explosão solar ocorrida no dia 31 de Janeiro, quando uma grande quantidade de massa coronal foi ejetada da estrela. A maior parte dessas partículas seguiu em direção ao espaço, enquanto uma pequena parcela atingiu o campo magnético terrestre e pode ter provocado auroras nas latitudes médias e altas.
Ainda é muito cedo para se afirmar com certeza se de fato o pulso eletromagnético foi o responsável por fazer "cair" o sistema elétrico em diversos Estados, mas os relatos de interferências em estações de rádio associados ao exato momento que o pulso foi detectado contribuem para essa possibilidade.
Atualização: 11h00
É importante destacar que o desvio apontado nos magnetômetros de Boulder às 23h36 não são capazes de avaliar a intensidade do campo eletromagnético induzido nas redes de energia elétrica. Eles apenas indicam um desvio anômalo no campo magnético da estação e que este foi provocado por um pulso eletromagnético repentino provocado por uma explosão solar.
Atualização: 12h51
Para fins de comparação, o pulso eletromagnético registrado teve intensidade de 8 nanoTeslas. A maior tempestade solar já registrada ocorreu em setembro de 1857 e teve a intensidade estimada em 110 nanoTeslas. Essa tempestade ficou conhecida como Evento Carrington.

Índice KP da Atividade Solar
O gráfico acima mostra o Índice KP de atividade solar e é atualizado a cada 3 horas. 
Os valores são derivados do tradicional Índice K, informados por uma série de magnetômetros instalados principalmente no Canadá e EUA. 
O índice retrata diretamente a intensidade do fluxo solar e as perturbações causadas na alta atmosfera terrestre, principalmente a ionosfera. 
O Índice KP varia conforme a hora do dia, época do ano e também com a posição da Terra em relação ao Sol. Também existe relação direta com a quantidade de manchas solares. Quanto mais alto o índice, mais ruidoso está o Sol e mais radiação ionizante atinge a Terra. 
Quando o índice KP está abaixo de 5 as condições da ionosfera estão quietas. Acima desse número já ocorrem tempestades geomagnéticas, sendo que números acima de 6 já são considerados preocupantes e diversas empresas e instituições são alertadas sobre a possibilidade de interferências e danos em equipamentos.

Foto: Transformador que explodiu durante a tempestade solar ocorrida em 1989, em Québec, no Canadá.Crédito: Hydro Québec.
Direitos Reservados
Ao utilizar este artigo, cite a fonte usando este link: Fonte: Apolo11 - http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Tempestade_solar_pode_ser_causa_do_apagao_no_Nordeste&posic=dat_20110204-104845.inc

2 de fev. de 2011

DISCONNECT to CONNECT



Interessante observar como o deslumbramento pela tecnologia ocupa um grande espaço em nossa vida. 
Com ela, distâncias entre culturas, pessoas e intenções são facilmente rompidas; elos são formados, aderências manifestadas e, passa-se do anonimato ao estrelato a um simples toque de teclado.
Talvez seja, esse ultrapassar fronteiras que tanto nos cative; a possibilidade de tornar o impossível possível; a disponibilidade de informações sob tantos pontos de vista diferentes... a sensação de ser e de pertencer ao mundo.
Essa necessidade de inclusão é uma expressão humana; é a manifestação do desejo de compartilhar, do fazer parte, do acolher e ser acolhido.
A tônica de Aquário – tecnologia, expansão, humanidade, a individualidade dentro da coletividade... E não é isso que vivenciamos?
Apenas não perder de vista a realidade que a experiência através do contato ao vivo proporciona, o realizar no mundo e não apenas na mente, o dar atenção a quem está ao lado, não apenas aos que estão do outro lado, é o focar no presente - não deslocar-se ao futuro ausente, é a privacidade da intimidade de estar consigo, em si, no aqui e agora, participando da vida em sua plenitude.

Denise Andrews