ELA

23 de jul. de 2011

FOGO

A Lição do Fogo

Um homem, que regularmente prestava serviços em um determinado grupo, sem nenhum aviso deixou de participar de suas atividades. Após algumas semanas, o líder daquele grupo decidiu visitá-lo. Era uma noite muito fria.
O líder encontrou o homem em casa, sozinho, sentado diante da lareira, onde ardia um fogo brilhante e acolhedor.
Adivinhando a razão da visita, o homem deu as boas-vindas ao líder, conduziu-o a uma grande cadeira perto da lareira e ficou quieto, esperando.
No silêncio sério que se formara, apenas contemplavam a dança das chamas em torno das achas de lenha, que ardiam.
Ao cabo de alguns minutos, o líder examinou as brasas que se formaram e cuidadosamente selecionou uma delas, a mais incandescente de todas, empurrando-a para o lado.
Voltou então a sentar-se, permanecendo silencioso e imóvel. O anfitrião prestava atenção a tudo, fascinado e quieto. Aos poucos a chama da brasa solitária diminuía, até que houve um brilho momentâneo e seu fogo apagou-se de vez.
Em pouco tempo, o que antes era uma festa de calor e luz, agora não passava de um negro, frio e morto pedaço de carvão recoberto de uma espessa camada de fuligem acinzentada.
Nenhuma palavra tinha sido dita desde o protocolar cumprimento inicial entre os dois amigos.
O líder, antes de se preparar para sair, manipulou novamente o carvão frio e inútil, colocando-o de volta no meio do fogo. Quase que imediatamente ele tornou a incandescer, alimentado pela luz e calor dos carvões ardentes em torno dele.
Quando o líder alcançou a porta para partir, seu anfitrião disse:
- Obrigado por sua visita e pelo belíssimo sermão. Estou voltando ao convívio do grupo.

(autor desconhecido)

Aos membros de um grupo vale lembrar que fazem parte de um grande fogo e que longe do grupo o fogo acaba diminuindo.
Aos lideres vale lembrar que são responsáveis por manter acesa a chama de cada um e por promover a união entre todos os membros, para que o fogo seja realmente forte, eficaz e duradouro.

Carlos Humberto Soares Jr. - A Paz começa comigo




7 de jul. de 2011

ZEITGEIST - Moving Forward 2011 - Legendado


Sites interessantes para se conhecer:

www.permacultura.org.com
www.findhorn.org
www.ecologiaintegral.org.br
www.reciplac.com.br
www.rhizotec.com.br
www.idhea.com.br
www.ambientalms.com.br

1 de jul. de 2011

FREE HUGS - SYDNEY, AUSTRÁLIA


" Em 2006, Juan Mann era só um homem estranho que ficava parado no Pitt StreetMall em Sydney - Austrália, oferecendo abraços de graça para as pessoas que passavam pelas ruas.

Um certo dia, Mann ofereceu um abraço a Shimon Moore, o líder da banda SickPuppies e, desde então se tornaram bons amigos. Um dia Moore decidiu gravar Mann fazendo sua campanha por "Free Hugs".

À medida que o Free Hugs atingiu proporções maiores, o conselho da cidade tentou banir a campanha . Então Mann e seus amigos fizeram uma petição com mais de 10.000 nomes apoiando a campanha do abraço de graça.

Quando a avó de Mann morreu, Moore decidiu mixar o vídeo que ele tinha feito do FreeHugs com a música All the Same, que ele havia gravado com a sua banda Sick Puppies.

Um filme que apresenta uma verdadeira história que inspira humanidade e esperança.

Algumas vezes um abraço é tudo que precisamos.

Free Hugs é uma história real, sobre um homem que acreditava que sua missão era trazer alegria à vida das pessoas através de um abraço."


FREE HUGS - SONDRIO, ITÁLIA


Nossa Humanidade... Huma-Unidade - independente de credo, cor, nacionalidade, profissão, dogmas e paradigmas...
Apenas seres humanos - uma raça, um coração, um desejo real ...

Compartilhar Amor...

Pense nisso!