ELA

25 de out. de 2011

A BELEZA DA POLINIZAÇÃO


Assista em tela cheia:
http://www.youtube.com/embed/xHkq1edcbk4
Em meio ao caos perpetrado pelo ser humano em todos os reinos, torna-se fácil compreender o porquê de tantas profecias... A Lei de Causa e Efeito cumprindo o seu papel.
O alerta, entretanto, deve-se ao fato de que as abelhas estão sumindo, deixando para trás prósperas colmeias; assim como morcegos também estão desaparecendo, entre outros polinizadores.
Os cientistas estão entre surpresos e preocupados, pois até agora, não se sabe a causa desse comportamento nunca presenciado antes.
O fenômeno por sua abrangência poderá trazer em curto prazo uma situação bastante complicada, alterando o já frágil equilíbrio natural; assim como, provocar um cenário assustador onde o “privilégio” da fome, não mais se confinaria a países “subdesenvolvidos” como a África, mas, ultrapassaria todas as fronteiras no mundo.


BREVE HISTÓRIA DAS CAPITAIS BRASILEIRAS

Salvador

Rio de Janeiro

Recife

São Paulo


Porto Alegre

BRASÍLIA - SUA HISTÓRIA E SEUS MISTÉRIOS








19 de out. de 2011

O BENEFÍCIO DA GENTILEZA


Conta-se a história de um empregado em um frigorífico da Noruega, que certo dia ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorífica.

Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara. Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.
Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável, quando, de repente a porta se abiu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.

Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia:
- Porque foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho.

Ele explicou:

- Trabalho nesta empresa há muitos anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair.

- Hoje pela manhã disse “Bom dia” quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei...
Enviado por Carlos Humberto Soares Jr. - A Paz começa comigo

15 de out. de 2011

EDUCAÇÃO - Pink Floyd - Another Brick In The Wall



Os papéis podem ter se invertido, mas, o quadro geral permanece o mesmo.
Ontem a repressão agressiva a liberdade; hoje a agressiva libertinagem – dentro e fora das salas de aula.
Em nenhum dos casos há equilíbrio, educação e respeito pelo ser humano, pelas capacidades únicas que cada indivíduo carrega em si.
Ontem todo conteúdo era censurado; hoje, a mídia em suas várias manifestações ultrapassa todos os limites do bom senso; e os diferentes setores da sociedade não mais refletem os valores reais que deveriam respaldar toda e qualquer educação.
Não há Acasos; e sim, Causa e Efeito.
Esse vídeo me instigou a uma observação mais atenta do momento atual e também a comparação das semelhanças entre ambos; pois, apesar de estarem separados por algumas décadas, a humanidade mantem-se caminhando a passos miúdos.
Não aprendemos com os erros e desequilíbrios do passado; seguimos afundando mais a um ou a outro prato da balança. E isso será até que ela arrebente?
O dia de hoje é dedicado aos Professores, mestres que influenciam a vida de todos, sem absoluta exceção.
Que possamos dar-lhes a dignidade que merecem no exercício de tão nobre profissão;
Que possamos compreender que a verdadeira educação começa em casa;
Que o limiar da boa conduta, rompido a socos, tapas e gritos pela violência, possa ser silenciado, e em seu lugar, o som amável e educado do diálogo surja;
Que a compreensão, mesmo tardia, de que uma Nação se constrói pautada em valores como ética, respeito, bondade e acima de tudo discernimento possa ser agregada a nossa consciência agora, pois são valores que fazem parte do pacote chamado EDUCAÇÃO – com todos e para todos.
Denise Andrews

SPES MESSIS IN SEMINE
A ESPERANÇA DA COLHEITA RESIDE NA SEMENTE
JHS - PROFESSOR HENRIQUE JOSÉ DE SOUZA