ELA

27 de jun. de 2012

SIDERAL CLOCK PASSION 1996

O desafio de criar um relógio que combinasse a ciência da astronomia com a arte do mestre artesão, alcançando um conceito antigo de traçar o percurso das estrelas em conjunto ao fluxo e refluxo do tempo foi aceito por ninguém menos que Theo Fabergé.

Os movimentos são totalmente mecânicos, a partir de um mecanismo complexo que regula cada anel de medição a uma taxa diferente de velocidade. 

No vídeo abaixo é perfeitamente visível as horas em algarismo romano, os signos ou constelações e no pé, os planetas. Uma jóia digna de contemplação!  

Com uma edição limitada de seis relógios siderais em todo o mundo, sua composição conta com um esmerado trabalho em aço, tornando-o azul, ouro 18 quilates e 239 diamantes.



17 de jun. de 2012

OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA - A história das coisas

LIVRES PENSADORES

Em busca de melhores condições de vida, a humanidade caminha a passos largos, abraçando tecnologias, desenvolvendo métodos de produtividade, adquirindo novos hábitos de conduta e, trôpega em sua busca, acabou por ser tornar vítima de um sistema criado por ela própria.

A fragmentação dos diversos segmentos que compõe a sociedade, reflete a ausência de valores fundamentais, outrora preservados por tantos que fizeram História - e não apenas, a leram ou foram tragados por ela. Valores perpetuados na harmonia das idéias, no equilíbrio da ordem, na coerência de atitudes. Estes foram Livres Pensadores.

A necessidade de uma correção de rota torna-se prioritária, se desejamos resgatar nosso bem estar real, o planeta - nossa casa matter e o futuro das próximas gerações. E essa reformulação começa dentro de cada um de nós. Não há outro caminho.

Transformamo-nos em um coletivo sem rosto, sem alma ou qualquer expressão criativa pessoal. O sistema nos dita a forma de vestir, comer, pensar, sentir, amar, aonde ir e como viver, através da máquina da moda, da mídia massificadora, de valores invertidos, onde o ter sobrepuja o Ser tornando-nos rebanhos perfeitos subjugados pela ausência de um Livre pensar, sentir.. expressar!

Focamos nossa existência no consumo desenfreado, não nos importando a que custo isso deva ser mantido, e os resultados estão estampados na mesma mídia que enaltece os produtos da moda. Nossa saúde nunca esteve tão debilitada, nosso lazer tão limitado, nossas opções tão cerceadas.. mas, continuamos seguindo, sem saber exatamente para onde e confiando que o sistema irá cuidar de nós... O que se observarmos atentamente, não vem acontecendo desde sempre!

Quando a vida nos confronta de alguma forma, seja através de uma doença, da perda de um amor, de um emprego, ou por sorte, de um lampejo de consciência, nos perguntamos:
- O que fazer?
E a resposta.. Está dentro de nós!

Se desejo obter algo que nunca tive, preciso fazer algo que nunca fiz!

E mudar requer coragem, comprometimento, liberdade e vontade.
Onde há medo não há amor; e onde a ausência do amor predomina, há maldade, aprisionamentos, apego e submissão. A fórmula da infelicidade vendida em decorados frascos que compramos ansiosamente.

É hora de repensar, reformular a si próprio, custumizar seu estilo de vida de forma única, criativa, de resgatar-se os valores da simplicidade, da ética, da dignidade.

É hora de mudar e abraçar a sua própria expressão de Ser, sem medo da tão desejada felicidade!

Denise Andrews


UMA HISTÓRIA SOBRE A OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA

É no mínimo interessante observar que apesar do paradigma da obsolescência programada, considere-se como As Maravilhas do Mundo, monumentos perpetuados pelo tempo, como: as Pirâmides de Gizé, o Farol de Alexandria, os Jardins Suspensos da Babilônia, a Muralha da China, a Cidade de Petra, o Cristo Redentor, o Taj Mahal, dentre outros. 


A incoerência da humanidade.... 


THE CORPORATION - DOCUMENTÁRIO (Legendado)

De todas as formas apresentadas no documentário, acredito que uma das mais danosas seja a manipulação genética que vem sendo praticada em larga escala.

Tudo está conectado e a tal "agenda" que tanto se fala atualmente, nos força a ter uma visão mais expandida, onde a responsabilidade sobre nossas escolhas bate a porta.

O autismo é, por conceito: um estado mental caracterizado pela tendência a alienar-se do mundo e ensimesmar-se. Como espécie (humana) precisamos sair desse torpor autista a que fomos induzidos.

É Tempo de Despertar! 

O Agora é o Tempo da Consciência, da ação pautada em coragem e sabedoria para se realizar as mudanças necessárias... em si e no mundo.

Esse cenário atual trás consequências que já estão afetando e que irão afetar a todos... e por muitas gerações!
    

12 de jun. de 2012

THRIVE WHAT ON EARTH WILL IT TAKE (Legendado)




No passado, os que estiveram na vanguarda - à frente de seu tempo, sofreram perseguições, pré-conceitos e descrédito.                                               


Século XXI - Será que a humanidade evoluiu em consciência o suficiente para alterar esse hábito ou, pelo menos, manter a mente aberta para o benefício da dúvida? 


O tempo irá dizer.....

DESERTO DO SAARA - água subterrânea


Descobertos aquíferos no deserto do Saara e outras áreas secas da África por cientistas do Centro Britânico de Pesquisas Geológicas e da Universidade de Londres.
A estimativa é de que existam 0,66 milhão de quilômetros cúbicos de água e a uma profundidade superior a 100 metros, o que impossibilitará o seu bombeamento manual e irá exigir equipamentos mais sofisticados e caros, além de estudo de acessibilidade que defina os locais de perfuração.

A novidade cogita, além do abastecimento que viria a amenizar a escassez do recurso no continente, a possibilidade de proteção contra os efeitos das mudanças climáticas para os próximos anos.   

A descoberta faz parte de um projeto de mapeamento de todas as águas subterrâneas da África, concluindo que os países do norte, como: Líbia, Argélia, Egito e Sudão são os maiores armazenadores de água.

Apesar de ser uma boa nova aos 300 milhões de africanos que ainda não tem acesso a água potável, o processo deve se delongar em função do estudo de viabilidade, além da constatação de que somente 5% das terras que poderiam ser usadas para a agricultura estão preparadas para a irrigação.


a área circundada em vermelho no mapa corresponde ao Saara


O Saara é o maior deserto quente do mundo (sendo a Antártica considerada o maior deserto (frio) da Terra), e localiza-se no norte da África. Tem uma área total de 9.065.000 km2 - equiparável a da Europa e a dos EUA e maior que muitos países continentais como Brasil, Austrália e Índia.
O nome Saara é uma transliteração do árabe cuja tradução da palavra é tuaregue tenere (deserto).
Sua área compreende parte dos seguintes países e territórios: Argélia, Burkina Faso, Chade, Egito, Líbia, Marrocos, Saara Ocidental, Mauritânia, Mali, Níger, Senegal, Sudão e Tunísia.


Artigo publicado na revista científica Environmental Research Letters.
http://iopscience.iop.org/1748-9326/7/2/024009



4 de jun. de 2012

TIME LAPSE - BELÍSSIMAS IMAGENS DO CÉU



MEDITAÇÃO POR UM INSTANTE

FABERGÉ E SUAS JÓIAS

Karl Socatelli Gustavovich Fabergé ou simplesmente Peter Carl Fabergé 
(30 de maior de 1846 - 24 de setembro de 1920)

Foi um joalheiro russo, atualmente conhecido pelos famosos ovos de páscoa conhecidos como Ovos Fabergé, confeccionados para a família imperial russa, onde os czares anualmente os ofereciam a seus familiares.
Produzidos com uma combinação de materiais, como: ouro, prata, cobre e platina, através da utilização de técnicas de esmaltagem plique-à-jour, além de ricas pedras; esses ovos, hoje, são disputados por colecionadores do mundo todo. 

Bem-Vindos a fantástica  e preciosa coleção de Fabergé