ELA

23 de jul. de 2012

EMPRESA DO FUTURO E O FUTURO DAS VENDAS - Walter Longo

Uma excelente entrevista... e uma visão que, há anos, também compartilho.


CELLBAG - UMA MOCHILA QUE PROMETE INOVAR O TRANSPORTE DE ÁGUA

Com base em um projeto dos alunos da Universidade de Harvard e desenvolvida pelo francês Mathieu Lehanneur, a CellBag é uma mochila circular com compartimento com zíper para se carregar pequenos objetos e, também, ligada a um tubo sanfonado que carrega até 1 litro de água. Esses tubos flexíveis podem, ainda, ser estendidos ao se conectarem a outros, ampliando o reservatório de líquidos.   

Uma idéia criativa e funcional tanto para uso pessoal, quanto para o auxílio à comunidades carentes desse recurso tão precioso - a água.

No momento, as CellBags estão sendo usadas na África do Sul, na comunidade de Moretele e podem ser compradas na LabStore de Paris; sendo os lucros gerados pelas vendas usados para ampliar sua distribuição em outras comunidades.

Eu gostaria de ter uma... você não?! 




AURORAS BOREALIS & AUSTRALIS













10 de jul. de 2012

PROJETO DE MENINO DE 13 ANOS AMPLIA CAPTAÇÃO DE ENERGIA SOLAR

A partir da capacidade de observação e criatividade de um menino de 13 anos, uma nova forma de utilização de um recurso - no caso, energia solar - favorece o aumento na eficiência energética e amplia as possibilidades para sua implantação . 

Muito bom! Bem vindos os jovens gênios.
   

fonte: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1677850-15605,00-MENINO+SE+INSPIRA+EM+ARVORES+E+REVOLUCIONA+CAPTACAO+DE+ENERGIA+SOLAR.html

4 de jul. de 2012

PROJETO CIES

Um projeto belíssimo - que merece ser conhecido, divulgado e expandido! Parabéns... 





LEANDRO KARNAL


Professor na UNICAMP na área de História da América, possui graduação em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1985) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1994).

É autor dos livros: Teatro da Fé (Editora Hucitec); História na Sala de Aula (Editora Contexto) e Estados Unidos - a formação da nação (Editora Contexto).

Foi curador de diversas exposições e colaborou na elaboração curatorial de museus, como o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.