ELA

5 de nov. de 2010

CINEMATERNA


“Quando nasce um filho, muitas mães se isolam. O círculo de amizades até pode mudar, mas, é preciso retornar a vida social. Nada melhor do que a magia do cinema para nos aproximar”.
Em um grupo de discussão pela internet sobre parto humanizado e maternidade ativa, uma mãe cinéfila declarou que sentia muita falta de ir ao cinema após o nascimento de seu primeiro filho. O grupo organizou-se e 10 mães com seus bebês - entre 20 dias e 4 meses de idade "invadiram" um cinema para a primeira sessão batizada de CineMaterna, em fevereiro de 2008.
O programa foi um sucesso, e o encontro de mães e bebês virou uma atividade semanal dessas mães, que entre amamentação e fraldas conseguiram retomar sua vida cultural e, ao mesmo tempo, conversar sobre a experiência da maternidade.
Após alguns meses, o grupo foi acolhido pela rede de cinemas, que reconhecendo o valor desta iniciativa, lançou em agosto de 2008 a estréia oficial da 1ª sessão amigável para bebês.
Os filmes são para diversão dos adultos e as salas de cinema são equipadas para acolher os bebês com todo o conforto: som reduzido, trocador na sala, ar condicionado mais suave, ambiente levemente iluminado. E depois de cada sessão sempre tem um gostoso bate papo. Papais e acompanhantes também são bem vindos.
As sessões acontecem em diversas cidades do Brasil. Cada filme é escolhido pelo público através de enquetes semanais, que podem ser acompanhadas com o site junto com a programação.
Vale a pena visitar o site: http://www.cinematerna.org.br/

2 comentários:

  1. olá Denise!
    obrigado pelo carinho e esperamos que as mães curtam um programa feito especialmente para elas.
    abraços
    xx
    Alexandra
    CineMaterna, mãe e bebê juntos também no cinema

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexandra,

    Agradeço pela msg...
    A idéia é levar carinho em forma de informação à todas as mães, pais, bebês e crianças.
    bjs,

    Denise

    ResponderExcluir