ELA

17 de jun. de 2012

OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA - A história das coisas

LIVRES PENSADORES

Em busca de melhores condições de vida, a humanidade caminha a passos largos, abraçando tecnologias, desenvolvendo métodos de produtividade, adquirindo novos hábitos de conduta e, trôpega em sua busca, acabou por ser tornar vítima de um sistema criado por ela própria.

A fragmentação dos diversos segmentos que compõe a sociedade, reflete a ausência de valores fundamentais, outrora preservados por tantos que fizeram História - e não apenas, a leram ou foram tragados por ela. Valores perpetuados na harmonia das idéias, no equilíbrio da ordem, na coerência de atitudes. Estes foram Livres Pensadores.

A necessidade de uma correção de rota torna-se prioritária, se desejamos resgatar nosso bem estar real, o planeta - nossa casa matter e o futuro das próximas gerações. E essa reformulação começa dentro de cada um de nós. Não há outro caminho.

Transformamo-nos em um coletivo sem rosto, sem alma ou qualquer expressão criativa pessoal. O sistema nos dita a forma de vestir, comer, pensar, sentir, amar, aonde ir e como viver, através da máquina da moda, da mídia massificadora, de valores invertidos, onde o ter sobrepuja o Ser tornando-nos rebanhos perfeitos subjugados pela ausência de um Livre pensar, sentir.. expressar!

Focamos nossa existência no consumo desenfreado, não nos importando a que custo isso deva ser mantido, e os resultados estão estampados na mesma mídia que enaltece os produtos da moda. Nossa saúde nunca esteve tão debilitada, nosso lazer tão limitado, nossas opções tão cerceadas.. mas, continuamos seguindo, sem saber exatamente para onde e confiando que o sistema irá cuidar de nós... O que se observarmos atentamente, não vem acontecendo desde sempre!

Quando a vida nos confronta de alguma forma, seja através de uma doença, da perda de um amor, de um emprego, ou por sorte, de um lampejo de consciência, nos perguntamos:
- O que fazer?
E a resposta.. Está dentro de nós!

Se desejo obter algo que nunca tive, preciso fazer algo que nunca fiz!

E mudar requer coragem, comprometimento, liberdade e vontade.
Onde há medo não há amor; e onde a ausência do amor predomina, há maldade, aprisionamentos, apego e submissão. A fórmula da infelicidade vendida em decorados frascos que compramos ansiosamente.

É hora de repensar, reformular a si próprio, custumizar seu estilo de vida de forma única, criativa, de resgatar-se os valores da simplicidade, da ética, da dignidade.

É hora de mudar e abraçar a sua própria expressão de Ser, sem medo da tão desejada felicidade!

Denise Andrews


2 comentários:

  1. Denise, parabéns pelo blog.
    Sou 1 silenciosa seguidora do RG.
    Teu texto me lembrou esta mensagem: "Nossos ancestrais nos ensinaram que a Terra está sempre nos falando, e que devemos ficar em silêncio para escutá-la.
    Existem muitas vozes além das nossas, muitas vozes.
    Só vamos escutá-las em silêncio..." (Chefe Sioux)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rucia,
    Seja Bem Vinda!

    A Sabedoria dos povos ancestrais que tanto tem a nos ensinar.
    Obrigada pela carinhosa mensagem e por estar fazendo parte da família ELA.
    bjs.... Denise

    ResponderExcluir